26 vezes partindo do estado parado para atingir 200 km/h e retornando: o novo
Stuttgart/Lahr. Desempenho típico da marca com reprodutibilidade praticamente infinita: o motor elétrico do
Um modelo da produção piloto do 4x4 de 440 kW (600 CV) acelerou 26 vezes sucessivamente de 0 a 200 km/h. O palco do teste de “sprint” foi o aeródromo de Lahr. As arrancadas disponíveis no canal “Fully Charged” do YouTube documentaram um tempo médio abaixo de dez segundos. Constatando uma diferença de apenas 0,8 segundos entre o teste mais rápido e o mais lento.
Os testes aconteceram em ambos os sentidos na taxiway do aeródromo. Foi utilizada toda a extensão de aproximadamente 2,3 quilômetros. A temperatura ambiente era de 28 graus Celsius.
Jonny Smith, Host of Fully Charged
Toda uma série de inovações tecnológicas permite ao
• Ambos os possantes motores elétricos instalados nos eixos dianteiro e traseiro são motores síncronos de ímã permanente (PSM). Estes dispõem de um rotor com ímãs permanentes de alto padrão de qualidade, que geram um campo magnético natural. O rotor move-se sincronicamente em relação ao campo giratório magnético do estator. Daí o nome PSM. O ondulador por pulsação (PWR) determina a frequência do campo giratório no estator e, assim, a velocidade de rotação do rotor. Pela estrutura, seu modo de funcionamento e seu excelente comportamento térmico, os motores síncronos de ímã permanente são capazes de entregar a possante potência típica da
• Uma característica dos motores elétricos do
• O
• O controle central térmico garante, junto com o conceito do trem de força (PSM e tecnologia de 800 volts), a alta reprodutibilidade. Por meio da refrigeração orientada à demanda, alcança-se o desempenho típico de carros esporte, e isso, se desejado, repetidas vezes sucessivamente. Para tal, a
A velocidade máxima do
Inaugurado em 1913 para zepelins, o campo foi empregado após a segunda Guerra Mundial como aeroporto militar. Primeiro por tropas francesas e, a partir de 1967, por tropas canadenses da NATO. Após a retirada destas em 1994, o Automóvel Clube Alemão ADAC Südbaden realizou eventos de automobilismo off-road ali. O campo, também conhecido como Regio-Ring, foi palco entre 1996 e 1998 para corridas de carros de fórmula e de turismo, que chegaram a contar com mais de 30.000 espectadores. Hoje, o aeródromo localizado ao lado da autoestrada A5 (Karlsruhe/Basel) é usado por aeronaves comerciais e de frete, bem como para testes e medições da indústria automobilística.
Imagens no Newsroom da
© 2019
* As informações encontradas neste site referentes ao