Modelos
Menu
Esportividade compartilhada. Cayenne.
5 portas que estão abertas para qualquer aventura. Através do novo design dinâmico e novos agregados turbo eficientes. Através da excelente conexão em rede digital que traz o mundo inteiro diretamente para seu cockpit. Através da versatilidade, alta qualidade e novos sistemas de assistência pioneiros, que oferecem ao motorista e passageiros um conforto excepcional.

Assim, o Cayenne torna a experiência Porsche ainda mais fascinante, ainda mais variada. E mesmo assim ele permanece o que sempre foi: um verdadeiro carro esporte.
Porsche - Modelos Cayenne
Porsche - Modelos Cayenne
Porsche - Modelos Cayenne
Design
Há muitos SUV. Mas somente um exala a atmosfera do automobilismo logo de entrada.

360°

Descobrir
Porsche Cayenne E-Hybrid
Cayenne E-Hybrid
Porsche Cayenne S
Cayenne S
Porsche Cayenne Turbo
Cayenne Turbo
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid
Cayenne Turbo S E-Hybrid

Dados técnicos

250 kW/340 cv Potência (kW)/Potência (cv)
6,2 s Aceleração de 0 - 100 km/h
245 km/h Velocidade máxima
1.983 mm Largura
4.918 mm Comprimento

Motor

Layout do motor

Motor dianteiro

Número de cilindros

6

Diâmetro

84,5 mm

Curso do cilindro

89,0 mm

Deslocamento do motor

2.995 cm³

Potência (kW)

250 kW

Potência (cv)

340 cv

@ rpm

5.300 - 6.400 r/min

Velocidade máxima do motor

6.500 r/min

Torque Mas.

450 Nm

@ rpm

1.340 - 5.300 r/min

Transmissão

Tipo

Sistema de tração integral

Transmissão automática

Tiptronic S de 8 velocidades

Chassi e suspensão

Eixo dianteiro

Multi-link em alumínio

Eixo traseiro

Multi-link em alumínio

Freios

Pinças monobloco de 4 pistões fixas em alumínio na frente e 2 pistões na traseira.Discos internamente ventilados de 350 mm na frente e 330 mm na traseira.

Controle de estabilidade

Porsche Stability Management (PSM) com ABS, ASR, ABD, MSR e estabilização de reboque

Controle de tração

Porsche Traction Management (PTM): Sistema de tração integral com embreagem multidisco eletrônicamente controlada e diferencial automático de frenagem (ABD) e controle de tração (ASR)

Performance

Velocidade máxima

245 km/h

Aceleração de 0 - 100 km/h

6,2 s

Aceleração de 0 - 160 km/h

14,1 s

Aceleração em marcha (80-120 km/h)

4,1 s

Carracterísticas de terreno

Distância máxima entre solo e componentes sensíveis à água (suspensão à aço)

500 mm

Distância máxima entre solo e componentes sensíveis à água (suspensão à ar - modo offroad)

530 mm

Ângulo de ataque dianteiro e traseiro (suspensão à aço)

25,2 - 22,1 °

Ângulo de ataque dianteiro e traseiro (suspensão à ar - modo offroad)

27,5 - 24,4 °

Ângulo de saída (suspensão à aço)

18,7 °

Ângulo de saída (suspensão à ar - modo offroad)

21,3 °

Distância máxima do solo (suspensão à ar, nível normal)

190 mm

Distância máxima do solo (suspensão à ar, nível offroad)

245 mm

Carroceria

Comprimento

4.918 mm

Largura

1.983 mm

Largura

2.194 mm

Altura

1.696 mm

Coeficiente aerodinâmico (Cd)

0,34 cW

Entre-eixos

2.895 mm

Distância entre as rodas dianteiras

1.680 mm

Ângulo de manobra

12,1 m

Peso (DIN)

1.985 kg

Peso total permissível

2.830 kg

Carga máxima

845 kg

Capacidades

Capacidade do porta-malas

770 l

Tanque de combustível

75 l

Cores & Rodas

Recursos de série modelo

Design exterior
Design exterior
Aquilo que une a nós todos é o entusiasmo pela experiência carro esporte. Isso já começa antes da largada – na primeira olhada nas proporções. As quais dizem: o DNA da Porsche.
Isso é o que mostram os típicos atributos distintivos da Porsche, como os para-lamas dianteiros bem salientados, o capô longo com dianteira ascendente dotada de power dome e as características entradas de ar triplas, que estão mais amplas e preponderantes. Redimensionada, a parte dianteira tem linhas muito fortes – mesmo com o carro parado, ela destaca sua incrível potência. Os faróis LED dispõem do novo LED Matrix Beam como opcional.
O atrativo da vista lateral são as linhas acentuadas do teto ficando mais planas na traseira do veículo, até alcançar o aerofólio do teto. Bem como as portas remodeladas e as novas rodas de até 22 polegadas com – até agora ainda inéditos no Cayenne – pneus de tamanho diferente na traseira e dianteira, com até 315 mm na roda traseira. Tudo o mais, meros detalhes que reforçam a impressão geral esportiva.
A parte traseira foi completamente redesenhada. Chama a atenção imediatamente o painel ativo marcante – que corre ao longo de toda a parte traseira e enfatiza elegantemente a presença do novo Cayenne. As lanternas traseiras dispõem da tecnologia LED altamente moderna e precisa, seguindo o conceito de design dos faróis dianteiros. Seus elementos de iluminação individuais podem ser contemplados como corpos tridimensionais. Mais um destaque excelente do design do veículo.
Design interior
Design interior
Há muitos SUV. Mas somente um exala a atmosfera do automobilismo logo de entrada. Alta qualidade, esportividade, ergonomia. Como no painel de comando plano esbanjando largura e no console central ascendente que permite a troca rápida do volante esportivo multifuncional à alavanca seletora.
Resumindo: o DNA da Porsche. Pois nossas origens estão no automobilismo. Nele aprendemos como é importante unir o veículo a seu motorista. O espaço interior é construído praticamente ao redor do motorista e é, portanto, totalmente focado nele.
Isso também vale para os bancos: a esportividade é muito importante. Também no banco traseiro remodelado, que também desperta sentimentos automobilísticos em cada um de seus lugares. Sem que você tenha que sacrificar o conforto.
Todos os modelos oferecem pontos fortes típicos do Cayenne: muito espaço, um alto grau de variabilidade, assim como muitos materiais seletos. Do jeito que você gosta, pois há inúmeras opções de personalização. Resumindo: um interior valioso demais para ser usado somente em estradas.
Desempenho
Desempenho
A geração de motores Cayenne foi completamente remodelada e possui agora ainda mais potência e torque. E isso simultaneamente com uma eficiência ainda mais aprimorada, claro. O Tiptronic S de 8 marchas dos modelos Cayenne foi completamente remodelado. Graças a uma larga amplitude das relações de marchas, o consumo é reduzido – e o conforto e a esportividade, aumentados.

Porsche Surface Coated Brake (PSCB).

Uma nova referência de desempenho e design. A inovação destes freios está na combinação inédita de um disco de freio em ferro fundido cinzento e um revestimento cerâmico (carbeto de tungstênio). As vantagens: uma reação aprimorada e uma estabilidade de fading muito alta.
Suspensão
Suspensão
Às vezes, há vários caminhos que nos levam para o destino. Isso é obtido principalmente através de inovações, como, p. ex., a suspensão a ar adaptável com a tecnologia de 3 câmaras ou a direção do eixo traseiro.
Novo também é o controle de suspensão integrado, o Porsche 4D-Chassis Control. Ele analisa a situação em todas as 3 dimensões espaciais – movimentos de arfagem, rolagem e guinada. A partir desta análise, calcula os estados ideais e sincroniza em tempo real todos os sistemas de suspensão: a quarta dimensão. Para um desempenho integral ideal. E para a perfeita união entre esportividade e conforto.
A tração integral de série do Cayenne permite tração na estrada – e, caso necessário, no circuito de corrida. O Cayenne também está preparado para outros desafios, p. ex., atravessar cursos de água de até 530 mm de profundidade1). Mesmo terrenos difíceis o veículo encara, pois a suspensão a ar adaptável aumenta a distância em relação ao chão, se necessário.
Conceito operacional
Conceito operacional
Novo em todos os modelos Cayenne: o conceito de comando Porsche Advanced Cockpit. O console central com Direct Touch Control dispõe de uma superfície em visual de vidro e teclas sensíveis ao toque para o acesso direto às funções mais importantes. Entre elas está localizada a compacta alavanca seletora. Acima do console central se encontra o sistema Porsche Communication Management (PCM) com tela tátil Full HD de 12 polegadas incl. módulo de navegação on-line para o manuseio intuitivo. Atrás do volante esportivo multifuncional se encontra o novo painel de instrumentos. À direita e à esquerda do típico conta-giros analógico da Porsche – clássico, com ponteiro – 2 telas de alta resolução exibem, se necessário, instrumentos virtuais, mapas e outras informações.
Sistemas de assistência
Sistemas de assistência
Para que você chegue com mais segurança, conforto e eficiência ao seu destino, o Cayenne dispõe de vários sistemas de assistência que são empregados nas mais variadas situações. Os sistemas de assistência não só aliviam e prestam suporte ao motorista, eles também reconhecem perigos e advertem a tempo. Assim, você pode se concentrar totalmente naquilo que torna o fascínio Porsche tão único: a autêntica emoção de estar ao volante.
O Head-Up Display projeta todas as informações relevantes para o motorista direto em seu campo de visão. O olhar do motorista não é mais desviado e a atenção ao que acontece na estrada continua em primeiro plano. Informações, como a velocidade atual, navegação, reconhecimento de sinais de trânsito, telefone, informações off-road ou advertências dos sistemas de assistência podem ser exibidas.

Piloto automático adaptável (ACC).

O sistema controla de forma completamente autônoma a velocidade de seu Cayenne em função da distância ao veículo à frente.
À noite, o assistente de visão noturna oferece ao motorista informações que vão além do alcance dos faróis. Para isso, uma câmera infravermelha reconhece pedestres ou animais de grande porte, antes mesmo de eles serem iluminados.
Porsche E-Performance
Porsche E-Performance
O Cayenne E-Hybrid claramente define o ritmo para a performance e para o futuro. Um dos primeiros híbridos plug-in do seu segmento.
Com a sua autonomia totalmente elétrica de 23 km a 44 km, você pode passar um dia de trabalho inteiro na cidade sem ligar o motor de combustão – com uma velocidade máxima de até 135 km/h.
Um novo conceito de mobilidade só é inovador se não se limitar apenas ao veículo. Por isso, Porsche E-Performance é também sinônimo de infraestrutura: uma tomada de recarga integrada ao veículo, um equipamento de carregamento prático e possibilidades de carregamento pensadas para oferecer maior comodidade, tanto em casa como em viagens.

Carregamento em casa

Para carregar o seu Porsche em casa, recomendamos a instalação e adaptação da estrutura elétrica contemplando uma tomada com padrão industrial, a fim de extrair a máxima potência de carregamento. No equipamento de série do seu modelo E-Hybrid está incluído um prático suporte de parede para a estação universal de carga da Porsche (AC).
Se não for possível a montagem na parede ou, por exemplo, se pretender um local de carregamento para a sua garagem aberta, tem ao seu dispor algumas opções como pedestal, doca de carregamento, entre outros itens ofertados na seção de Tequipment*.

*Checar compatibilidade do carregador escolhido com os itens ofertados como Tequipment.

Porsche Mobile Charger (AC) e tomada do veículo

O Porsche Mobile Charger (AC), fornecido de série, garante uma ligação segura entre diferentes tipos de tomadas elétricas e o seu Porsche. Uma vez ligado o cabo do carregador à tomada do veículo, é efetuado o reconhecimento do carregador e efetuado o travamento do conector à tomada do veículo, ficando impedida a remoção do cabo da tomada do veículo. O carregamento inicia-se imediatamente. Caso introduza no painel de instrumentos a hora a partir da qual a bateria deve começar a ser carregada, o carregamento inicia-se na hora programada. Pode fazê-lo, por exemplo, para se beneficiar de tarifas noturnas mais econômicas.

Carregamento em viagem

Muitas cidades disponibilizam postos de carregamento públicos que podem ser utilizados para carregar o seu modelo Porsche E-Hybrid. Os modelos E-Hybrid ofertados no Brasil são compatíveis com o padrão de carregamento Tipo 2. Atualmente a Porsche dispõe de estações de carregamento instaladas em alguns parceiros no Brasil, cujas localizações podem ser encontradas no site
Porsche E-Performance
Além dessas estações, todos carregadores que possuírem o padrão de carregamento tipo 2 podem ser utilizados.
Como alternativa, pode utilizar Porsche Mobile Charger (AC) para carregar o seu veículo em tomadas elétricas apropriadas, por exemplo, enquanto trabalha. Existem, para esse efeito, adaptadores especiais da Porsche que podem ser facilmente trocados em função do tipo de tomada.
Se desejar carregar o seu veículo no exterior, é disponibilizado, como opcional, um cabo de alimentação compatível com as tomadas elétricas habitualmente utilizadas em todo o mundo.
Porsche Connect
Porsche Connect
Os dias existem para que você tire o melhor de cada um deles. Quer seja em uma reunião decisiva ou numa viagem de fim de semana com toda a família: o importante é tirar o máximo proveito de suas possibilidades. É aí que entra o Porsche Connect. Ele o traz à posição de largada ideal para toda e qualquer viagem de carro – e a todos os seus destinos.
Com novos serviços úteis e aplicativos de smartphones, para facilitar a sua vida de muitas maneiras. Por exemplo, com o novo aplicativo Porsche Connect, que agora une todas as funções Connect num único aplicativo. Quer seja controlar remotamente seu Porsche ou usar a navegação para achar seu veículo ou dirigir seu Porsche até o local de destino.
Ou com o Navigation Plus – nosso novo sistema de navegação on-line, com o qual é possível chegar mais rápido a seus destinos. Graças ao cálculo de rotas com dados atuais de mapas on-line em todas as navegações. Inclusive atualização a cada minuto de dados de tráfego em tempo real – também para vias secundárias de menor porte.
O Porsche Connect em toda a sua versatilidade: todas as informações sobre outros serviços, aplicativos e funções podem ser consultadas on-line – inclusive as informações sobre a disponibi-lidade para seu veículo e seu país. Aliás: o nosso portfólio de serviços é continuamente ampliado: em www.porsche.com/connect você se mantém atualizado.

Baixar catálogos

Aqui você encontrará informações detalhadas sobre o Cayenne. Basta fazer o download.

Encontre um Porsche Center

Porsche - Próximos passos

Próximos passos

Contate o Porsche Center de sua preferência, solicite informações ou registre-se para receber informações exclusivas de Porsche News.